quinta-feira, 16 de abril de 2009

A fenix


Todos estamos morrendo!

No Japão, isso se chama Bushido. O intendendimento de que somos efêmeros. De que nossas ações, palavras e vidas, com certeza vão esvaírem-se em algum momento. Acredita-se que quando se compreende realmente, o sentido desde termo, as pessoas mudam. Mudam, e começam a encarar todos os momentos que vivem, como últimos momentos. E passam a vive-los de forma mais intensa, bondosa e honesta possíveis. Assim, todas as pequenas coisas assumem uma grandeza e importância muito maior. Divina. Desta forma, um simples soprar de vento, bater de asas de uma borboleta, tornam-se tão importantes quanto o nosso respirar.

Isto é um fato que inevitavelmente temos que superar. De alguma forma sempre estamos nos renovando. Sentimentos, vivências, pessoas, objetos e etc... Todos estes ciclos ligados e interligados tem sempre seus respectivos começos meios e fins. Em outras partes do mundo isso é chamado "Roda da Vida".

A fênix, uma ave mitológica, representa o novo começo, representa o novo, de novo. Perseverança, vontade e garra. Mais também representa que todos estamos sujeitos a mudanças. Sujeitos a transformações. Que de alguma forma estamos morrendo. A fênix representa que todos temos a chance de sairmos do ciclo de nascimento e morte de seres inertes, ou pior, regredidos. Evoluindo, ou re-evoluindo.

Revivendo. Na lenda está ave, se sacrifica quando esta fraca, queimando-se nos restos de suas próprias energias vitais, para depois renascer de suas cinzas. Com as forças e energias renovadas.

Assim, somos todos nós. Que renascemos sempre. Mesmo quando nossas energias, vitais estão exauridas.

Esta tela é dedicada a todos os humanos que são fênix todos os dias do mundo.

4 comentários:

  1. Oriente-se! A arte oriental é super rica...

    ResponderExcluir
  2. Salve Godines! Exprimer as viajens no blogg realmente é uma boa idéia, aproveite o espaço que é nosso! Isso aqui é como a rua... E a Fênix tá riscada na pele (literalmente! hahaha)... É noix mano, grande abraço e liberte sua mente que estamos aqui pra presenciar (e isso, não morre nunca! É isso que fica além da matéria: as idéias!) Abraços!

    ResponderExcluir
  3. gu! você tinha deixado um comentário no meu blog e fui ver só agora, anos-luz depois. obrigada.
    estamos aí! não suma! beijo, querido.

    ResponderExcluir
  4. Num ir e vir inconstante, constante.
    Uma exclamação.

    ResponderExcluir