terça-feira, 14 de abril de 2009

SUPERFLUOS E SUPORTES.


Muitas vezes em nossas vidas absorvemos coisas do nosso meio. Mas nem sempre. As vezes absorvemos de nós mesmos.


As ideias mais magnificas e mirabolantes nos chegam como um prémio. Um brinde. Mas, tudo em nossa humilde existência, depende da nossa compreensão. Da forma como absorvemos novos fatos e informações. Cercado em meio a este turbilão de informações e sentimentos, fica o eu. Este, que quando analisado e ouvido com cuidado, nos revela sempre a verdade "cósmica". A verdade que muitas vezes despresamos, ignoramos ou à vemos como superflua.


O equilibrio. Se pensarmos na natureza, observaremos o equilibrio em todos os lugares. Assim, da mesma forma que alguns encontram verdades e pensamentos superfluos, outros em outrora estudam a vida, analisam-a e com ela constroem conceitos e ideias, que as tornam pessoas muito melhores.


Em outros tempos, desprezei os suportes. Focado na obra, apenas passava por eles com meus trabalhos, usando-os, sem ter uma relação de verdade com a superfície que me servia como mãe. Pois dela nasciam minhas obras.


Mas, encontrei em uma miração o conceito de vida e obra. De obra viva, e as relações que fazia com o que pintava e sobre onde pintava, mudaram. Assim, veio-me a ideia de obra viva, de obra criadora e de ser humano, apenas como agente de transmissão, como um canal entre a superficie e o "eu" que cria a verdadeira, arte.


E assim, vivendo e humildademente aprendendo, surgiu este trabalho.


SUPERFLUOS E SUPORTES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário